Moderação do Cadastro de clientes

Com essa funcionalidade, é possível moderar o cadastro dos clientes com o objetivo de reduzir o número de cadastros com dados inválidos.

  • O primeiro passo é ativar a opção de moderação de cliente, acesse: Catálogo > Clientes > Moderação de Clientes e marque a opção “Moderação de Clientes” e depois clique em salvar
  • A partir de agora os clientes que se cadastrarem em sua loja irão para a lista de clientes com o status “Pendente”, onde será necessário que você faça a aprovação ou reprovação do mesmo.
  • Para moderar os cadastros recebidos, acesse: Catálogo > Clientes > Gestão de Clientes
  • Nessa tela você poderá utilizar os filtros para localizar os cadastros de acordo com sua necessidade, pode ser filtrado por data, nome do cliente e status.
  • Após filtrar, é possível aprovar, não aprovar ou colocar como pendente um cadastro individualmente clicando no ícone de lápis em “Ação”, e indo até o campo “Status Usuário”. Para excluir o cadastro, basta clicar no botão “Excluir Dados do Cliente”.
  • Também é possível aprovar, não aprovar ou colocar como pendente os cadastros em massa, marcado a caixa de seleção e clicando no botão “Ação em Massa”.
  • Foi inserido no cabeçalho da página uma aba de notificações para facilitar a identificar se houve novas solicitações de cadastro

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