Comércio eletrônico brasileiro deve crescer 31% em 2021

Segundo o grupo financeiro Goldman Sachs o comércio eletrônico brasileiro de deve crescer 31% até o final de 2021, atingindo o valor de R$ 201 bilhões nas vendas brutas. 

Além disso, implica em 13% de penetração no varejo total, uma alta de 1,95 ponto percentual ano a ano. 

A empresa também estima nesta projeção um acréscimo de R$ 3,4 bilhões nas vendas brutas de mercadorias do Mercado Livre, seguido de R$ 2,3 bilhões de acréscimo para a Americanas Marketplace, R$ 1,6 para o Magazine Luiza e R$ 1,4 bilhões para o grupo Via. 

Além disso, o grupo espera que o comércio eletrônico brasileiro cresça em média 25% ao ano até o ano de 2024. Aumentando a participação do comércio eletrônico para 20,2% do varejo total, percentual que no ano de 2020 chegou apenas em 11,1%. 

Contudo, por mais que o pico de crescimento visto em 2020 tenha perdido força, a empresa acredita no aumento do número de novos consumidores e crescimento na frequência de compra das pessoas que já estão acostumadas a comprar online. 

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