Moderação do Cadastro de clientes
Com essa funcionalidade, é possível moderar o cadastro dos clientes com o objetivo de reduzir o número de cadastros com dados inválidos.
- O primeiro passo é ativar a opção de moderação de cliente, acesse: Catálogo > Clientes > Moderação de Clientes e marque a opção “Moderação de Clientes” e depois clique em salvar
- A partir de agora os clientes que se cadastrarem em sua loja irão para a lista de clientes com o status “Pendente”, onde será necessário que você faça a aprovação ou reprovação do mesmo.
- Para moderar os cadastros recebidos, acesse: Catálogo > Clientes > Gestão de Clientes
- Nessa tela você poderá utilizar os filtros para localizar os cadastros de acordo com sua necessidade, pode ser filtrado por data, nome do cliente e status.
- Após filtrar, é possível aprovar, não aprovar ou colocar como pendente um cadastro individualmente clicando no ícone de lápis em “Ação”, e indo até o campo “Status Usuário”. Para excluir o cadastro, basta clicar no botão “Excluir Dados do Cliente”.
- Também é possível aprovar, não aprovar ou colocar como pendente os cadastros em massa, marcado a caixa de seleção e clicando no botão “Ação em Massa”.
- Foi inserido no cabeçalho da página uma aba de notificações para facilitar a identificar se houve novas solicitações de cadastro