Serviço de entrega por drones do Google alcança a marca de 100 mil entregas

Já imaginou fazer uma compra e receber o produto em menos de 10 minutos na sua casa, via drone? Então se prepare, pois, essa é uma realidade cada vez mais próxima. O serviço de entregas por drones do Google alcançou 100 mil entregas realizadas neste fim de semana. Atualmente o serviço de entrega é disponibilizado em três países, Estados Unidos, Austrália e Finlândia, e vem crescendo rapidamente. A utilização do serviço aumentou 500% em relação ao mesmo período do ano passado. No primeiro semestre de 2021 foram feitas mais entregas do que em todo o ano de 2020.

Wing

O Wing, como é chamado, trabalha com drones que podem voar até 45 metros de altura, tem capacidade de carregar pacotes com até 1,2 kg, e conseguem fazer entregas em um raio de cerca de 10 km. Segundo informações da empresa, o registro de tempo das entregas do serviço é na maioria dos casos inferior a 10 minutos.

Expansão

Contudo o maior exemplo de sucesso dessa modalidade de entrega vem da adesão do serviço na cidade de Logan, na Austrália, onde mais de 50 mil entregas foram feitas. 

Segundo o Google o serviço está em expansão esse ano. O foco da Wing a princípio são cidades de médio porte com até 500 mil pessoas, “Existem centenas de cidades ao redor do mundo como Logan em termos de tamanho: New Orleans, EUA; Manchester, Inglaterra ou Florença, Itália, só para citar alguns” diz o porta-voz da Wing Jonathan Bass, em entrevista ao The Verge

Deixe uma resposta