Como alavancar minhas vendas usando Unboxing Experience

Desde o início das vendas online é defendido por algumas pessoas, que a loja física é o único meio de proporcionar uma experiência especial de compra aos clientes. Porém, não é bem assim. Mesmo que a praticidade e comodidade sejam os maiores argumentos de venda do comércio eletrônico, é possível proporcionar uma excelente experiência de compra, apesar da distância. Uma das estratégias que podem te auxiliar nesse objetivo é o Unboxing Experience.

Continue lendo esse artigo e descubra como essa estratégia pode te ajudar no sucesso da sua loja virtual.

O que é Unboxing Experience?

O unboxing é um termo da língua inglesa que descreve o ato de abrir e retirar um produto da caixa.  Esse termo começou a ganhar cada vez mais força depois que alguns produtores de conteúdo começaram a fazer vídeos, mostrando suas reações ao abrirem caixas de alguns produtos.

Atualmente existem grandes canais voltados somente para esse tipo de conteúdo, como milhões de inscritos ativos.

A partir do conceito de unboxing surgiu o unboxing experience. O unboxing experience é uma estratégia de pós-venda, com o objetivo de proporcionar uma boa experiência de compra ao cliente no primeiro contato com o produto. Essa estratégia auxilia na fidelização, aumentando a taxa de recompra da loja virtual.

Como aplicar o Unboxing Experience na minha loja virtual?

Separamos algumas dicas que podem te auxiliar na hora de executar sua estratégia de unboxing experience. Lembrando que antes de pensar em ações especiais de fidelização, os pontos básicos da sua operação devem estar funcionando perfeitamente. Pois não adianta traçar estratégias especiais sem que o básico esteja funcionando.

Então se sua operação tem algum problema recorrente nos pontos básicos, como entrega, embalagem, canais de atendimento, formas de pagamento e fornecedores, busque a solução deste problema antes de planejar sua estratégia de unboxing experience, afinal o objetivo é proporcionar uma boa primeira impressão aos clientes.

Invista em embalagens criativas

Não tem como falarmos de unboxing experience sem tocar no assunto embalagens, afinal esse é o elemento principal dessa estratégia. Antes de qualquer coisa lembre-se  que o objetivo principal da embalagem é auxiliar no armazenamento, e no transporte do produto. Então a embalagem deve ser adequada, considerando as características do produto.

Invista em embalagens criativas e cativantes, quanto mais interessante for a embalagem, maior será o prazer do cliente em recebê-la. Ter a embalagem personalizada com a identidade da sua loja virtual é outro ponto importante. Isso ajuda a reforçar a marca na mente do seu cliente, além de promover sua loja caso ele decida compartilhar imagens nas redes sociais.

Optar por embalagens sustentáveis pode trazer diversos benefícios a sua loja. Além de contribuir em uma boa causa, isso pode ser excelente para a imagem da sua marca.

Mensagem Personalizada

Enviar uma mensagem personalizada parabenizando o cliente pela compra pode ser um toque muito especial. Isso demonstra atenção pelos clientes, além de sinalizar que sua loja tem um atendimento humanizado, pronto para resolver qualquer demanda.

Quanto mais personalizado for a mensagem melhor. Dependendo do tamanho da sua operação é possível até mesmo enviar uma mensagem escrita à mão. Então capriche no texto e na forma como essa mensagem será enviada.

Cupons promocionais

Cupons de desconto e ações promocionais, podem ser excelentes formas de levar os clientes a recompra. Outra estratégia interessante, é oferecer vantagens para os clientes que compartilharem fotos com os produtos, nas redes sociais. Isso contribui para a divulgação da sua loja virtual, reforçando a marca.

Brindes Personalizados

Com certeza os brindes são os mimos preferidos dos clientes, dificilmente você vai encontrar alguém que não fique feliz em receber um, mesmo que seja bem simples. Entre os brindes mais utilizados estão as canetas, chaveiros, canecas, garrafas e pen-drives.

Atualmente existem diversas empresas especializadas na produção de brindes personalizados, com várias opções para todos os tipos de investimento.

Mão na Massa

Agora é só estudar como essa estratégia pode ser executada na sua loja e implementá-la. E se você ainda está se questionando se vale a pena dedicar esforço a esse tipo de estratégia, lembre-se que isso é um investimento, que se for bem executado pode aumentar a taxa de recompra da sua loja virtual.  Além disso, essa estratégia pode transformar um cliente em um embaixador da marca, fazendo com que ele divulgue e recomende a sua loja virtual para outras pessoas.

Que tal deixar sua estratégia de unboxing experience ainda mais eficiente? Utilizar uma boa plataforma de e-commerce é essencial para experiência de compra do seu cliente. A Dezik é uma das melhores plataformas de e-commerce do Brasil, com diversas soluções para tornar seus canais de atendimento cada vez mais rápidos e assertivos. Além disso, na Dezik você tem integração com várias plataformas de solução logística e intermediação de pagamento, permitindo que você ofereça ao seu cliente mais opções de formas de envio e pagamento, melhorando a experiência de compra.

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